Paulo Roberto Costa ratificou ou retificou?
A Folha de S. Paulo criou um certo alarme - e também um certo frisson em ambientes tucano-petistas - ao dizer que Paulo Roberto Costa, ontem, desmentiu seus depoimentos anteriores, negando a existência de um cartel de empreiteiras que superfaturava obras da Petrobras.Não é bem assim...
A Folha de S. Paulo criou um certo alarme – e também um certo frisson em ambientes tucano-petistas – ao dizer que Paulo Roberto Costa, ontem, desmentiu seus depoimentos anteriores, negando a existência de um cartel de empreiteiras que superfaturava obras da Petrobras.
Não é bem assim.
Como mostrou o Estadão, Paulo Roberto Costa “reafirmou e ratificou todos os pontos de sua delação premiada”. Em particular, ele repetiu que as empresas repassavam em média até 3% do valor dos contratos para os partidos – 1% para o PP e 2% para o PT.
Quando à formação de cartel, ele explicou que as obras eram licitadas normalmente e, em seguida, seguiam para a Diretoria de Serviços, feudo petista da Petrobras, responsável pela aprovação dos contratos e dos aditivos. Na prática, Paulo Roberto Costa atribuiu a Renato Duque e ao PT o comando das operações do Petrolão.
Os investigadores da Lava Jato, segundo Fausto Macedo, do Estadão, consideram que “a petição não significa retificação da delação”. E se os investigadores da Lava Jato não estão preocupados com a petição de Paulo Roberto Costa, nós também não estamos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)