Patrulha na Rocinha terá 500 homens por dia
Após a saída dos 950 homens das Forças Armadas da Rocinha, na sexta-feira, o secretário de Segurança do Rio de Janeiro, Roberto Sá, anunciou reforço no efetivo que está na favela. Segundo ele, serão...
Após a saída dos 950 homens das Forças Armadas da Rocinha, na sexta-feira, o secretário de Segurança do Rio de Janeiro, Roberto Sá, anunciou reforço no efetivo que está na favela.
Segundo ele, serão 500 homens por dia, em média, patrulhando a Rocinha, com 15 pontos de cerco e 14 de contenção feitos pela Polícia Militar.
O comando da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) e o Comando de Operações Especiais (COE) ficarão em uma base avançada na favela por tempo indeterminado.
“A Rocinha é sempre um desafio por conta do tamanho. O Estado está colocando o que tem de melhor para a população. Acreditamos que, com o trabalho de patrulhamento e investigação, as polícias Militar e Civil vão dar as respostas que a população precisa”, afirmou Sá, em nota.
O secretário também deveria desenvolver mecanismos melhores para fiscalizar o “arrego” – a propina paga pelos bandidos aos policiais para fazerem vista grossa à criminalidade.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)