Patriota expulsa vereador que discursou contra a contratação de baianos
O Patriota expulsou, nesta quarta-feira (1º), o vereador Sandro Fantinel (foto), de Caxias do Sul, após o parlamentar discursar contra a contratação de baianos em vinícolas locais...
O Patriota expulsou, nesta quarta-feira (1º), o vereador Sandro Fantinel (foto), de Caxias do Sul, após o parlamentar discursar contra a contratação de baianos em vinícolas locais.
Segundo o partido, o pronunciamento foi “desrespeitoso e inaceitável”. A legenda também afirmou que o discurso “está maculado por grave desrespeito a princípios e direitos constitucionalmente assegurados, à dignidade humana, à igualdade, ao decoro, à ordem, ao trabalho.”
Após o Ministério do Trabalho e Emprego, em ação conjunta com MPT, PF e PRF, resgatar 180 pessoas em condições análogas à escravidão, Fantinel pediu que os produtores da região “não contratem mais aquela gente lá de cima”, referindo-se a trabalhadores vindos da Bahia.
“Com os baianos, que a única cultura que eles têm é viver na praia tocando tambor, era normal que se fosse ter esse tipo de problema. Deixem de lado aquele povo acostumado com Carnaval e festa para vocês não se incomodarem novamente, que isso sirva de lição”, acrescentou.
Em nota, a mesa diretora da Câmara Municipal de Caxias do Sul afirmou não compactuar com “nenhuma manifestação de preconceito, discriminação, racismo ou xenofobia.”
No Twitter, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, disse que o “discurso xenófobo e nojento de vereador de Caxias contra o nordeste não representa o povo do Rio Grande do Sul.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)