Passaporte diplomático para o bispo
O bispo R.R. Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus, ganhou hoje direito a um passaporte diplomático. A portaria do Itamaraty foi publicada pela manhã no Diário Oficial da União...
O bispo R.R. Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus, ganhou hoje direito a um passaporte diplomático. A portaria do Itamaraty foi publicada pela manhã no Diário Oficial da União.
Além dele, também teve direito ao benefício a sua esposa, Maria Magdalena Bezerra Ribeiro Soares. O documento terá validade de três anos.
R.R. Soares é tio do deputado federal David Soares (União-SP), um dos principais integrantes da chamada Bancada da Bíblia na Câmara.
Essa é a segunda vez que o governo Jair Bolsonaro concede o benefício ao bispo. Mas, na primeira oportunidade, em 2019, R.R. Soares perdeu o passaporte após uma decisão judicial.
A juíza Denise Aparecida Avelar, da 6ª Vara Cível Federal de São Paulo, acolheu uma ação popular e cassou o benefício. Na época, a magistrada entendeu que “a atuação como líder religioso, no desempenho de atividades da igreja, não importa em representação de interesses do país”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)