Partidos vão esperar resposta do PT para marcar nova reunião sobre federação da esquerda
Representantes de PSB, PV e PCdoB vão esperar por uma manifestação do PT para retomar as negociações sobre a federação de partidos de esquerda. Ontem, como adiantamos, o PSB impôs várias condicionantes...
Representantes de PSB, PV e PCdoB vão esperar por uma manifestação do PT para retomar as negociações sobre a federação de partidos de esquerda.
Ontem, como adiantamos, o PSB impôs várias condicionantes para seguir com as negociações, entre as quais, ter poder de veto nas principais deliberações do consórcio de partidos e que as decisões mais importantes da assembleia dirigente sejam estabelecidas por um quórum de quatro quintos dos votos dos dirigentes. As propostas foram rechaçadas pelo PT.
Além de discordâncias sobre o estatuto da federação, PT e PSB enfrentam impasses em São Paulo, Espírito Santo e Rio Grande do Sul, estados onde os dois partidos têm nomes para disputar o governo.
Agora, os petistas terão dez dias para discutir o assunto e pedir uma nova rodada de negociações. Dirigentes acreditam que as conversas serão retomadas apenas após o Carnaval.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)