Partidos recuam de pedido para troca de líder da maioria na Câmara
Diante da insistência de Arthur Lira em trocar o líder da maioria na Câmara por um aliado seu, 2 dos 11 partidos que haviam assinado o requerimento pela troca recuaram para não se expor a desgaste e esvaziaram o pedido inicial...
Diante da insistência de Arthur Lira em trocar o líder da maioria na Câmara por um aliado seu, 2 dos 11 partidos que haviam assinado o requerimento pela troca recuaram para não se expor a desgaste e esvaziaram o pedido inicial, relata O Globo.
O PSL e o Republicanos abandonaram a iniciativa. “Essa briga não é nossa”, disse Felipe Francischini, líder do PSL. Já o presidente do Republicanos, Marcos Pereira, avaliou em conversas com aliados que estava comprando uma briga em nome do PP de Lira –os dois querem disputar a presidência da Casa em 2021.
Sem as duas legendas, Lira e Wellington Roberto, o líder do PL, perderam a maioria necessária dentro do bloco para trocar Aguinaldo Ribeiro, o atual líder da maioria, por um aliado dos dois, que seria o tucano paraense Celso Sabino.
Como já indicou ontem, Rodrigo Maia não deve endossar a troca. Pretende manter Ribeiro, que é seu aliado, na liderança.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)