Partidos de esquerda se reúnem contra candidatura de Lira
Após uma reunião de quase três horas, as lideranças do PT, PDT, PSB, PSOL e PCdoB fecharam uma frente contra a candidatura de Arthur Lira -- preferido de Jair Bolsonaro à presidência da Câmara...
Após uma reunião de quase três horas, as lideranças do PT, PDT, PSB, PSOL e PCdoB fecharam uma frente contra a candidatura de Arthur Lira — preferido de Jair Bolsonaro à presidência da Câmara.
O esforço para apoiar o grupo de Rodrigo Maia, porém, é diferente entre os partidos.
O Antagonista apurou que o PSOL insiste em lançar uma candidatura solo. O PT também avalia colocar um deputado da bancada na disputa.
Na reunião, os líderes do PSB, PDT e PCdoB fizeram apelos para que os partidos recuem das candidaturas avulsas e passem a negociar com Maia espaço na Mesa Diretora e pautas prioritárias.
Hoje, o grupo está dividido na escolha por um candidato. Aguinaldo Ribeiro (PP) e Baleia Rossi (MDB) disputam o posto. Avalia-se, porém, que um nome da esquerda seja levado a Maia como pré-candidato do grupo.
Como mostramos, Maia disse ontem que o Planalto estimulava uma candidatura de esquerda para “rachar” seu grupo de apoio, cujo candidato ainda não foi definido.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)