Partido Verde decide apoiar Lula e entrar em federação com PT, PSB e PCdoB
Os presidentes estaduais do Partido Verde (PV) decidiram nesta terça-feira (21), em reunião do diretório nacional da sigla, apoiar o ex-presidiário Lula nas eleições de 2022. Além disso, a legenda definiu que vai integrar a federação partidária formada por PT, PSB e PCdoB...
Os presidentes estaduais do Partido Verde (PV) decidiram nesta terça-feira (21), em reunião do diretório nacional da sigla, apoiar o ex-presidiário Lula nas eleições de 2022. Além disso, a legenda definiu que vai integrar a federação partidária formada por PT, PSB e PCdoB.
“As conversas com Alckmin [para vice] mostram que ele [Lula] quer montar uma frente democrática para enfrentar o ecocida [Bolsonaro]. Ele está propondo não é a candidatura de um partido, ele se coloca numa candidatura de frente democrática, e isso passou a nos interessar”, disse o presidente do PV, José Luiz Penna (foto), em entrevista ao Estadão.
Segundo Penna, o apoio ao ex-presidiário e à federação será oficializado em reunião da executiva nacional do PV, ainda sem data definida.
Antes de fechar com os partidos de esquerda, o PV cogitou formar uma federação com o Cidadania e outros partidos de centro.
A formação de uma federação não é um fusão: trata-se de aliança entre duas ou mais legendas que precisa durar, no mínimo, quatro anos. O grupo fica unido, portanto, por pelo menos uma eleição nacional e uma municipal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)