Partido de Eymael quer instituir cartão de débito para filiados
O partido Democracia Cristã (ex-PSDC), de José Maria Eymael, está consultando o TSE sobre a possibilidade de criar um cartão de débito para receber doações dos filiados e ofertar serviços, como seguro de vida e auxílio funerário...
O partido Democracia Cristã (ex-PSDC), de José Maria Eymael, está consultando o TSE sobre a possibilidade de criar um cartão de débito para receber doações dos filiados e ofertar serviços, como seguro de vida e auxílio funerário.
O DC não alcançou a cláusula de barreira na última eleição e ficou sem fundo partidário. No pedido, a legenda diz que “está empenhada em identificar outras formas lícitas de obtenção de recursos”.
A consulta está na pauta da sessão do TSE de amanhã.
Vejam o pedido:
“A Democracia Cristã – DC, face ao não recebimento de recursos do Fundo Partidário a partir de 2019, está empenhada em identificar outras formas lícitas de obtenção de recursos. Entre as alternativas em exame, está a de promover junto aos seus filiados e não filiados, a adoção de um Cartão de Débito, vinculado a uma instituição financeira oficial, sem custo de qualquer ordem para a sua adesão. Este cartão de débito poderá propiciar ao adquirente, Seguro de Vida e Seguro Funerário, opcionalmente. A remuneração que o Partido receberia por este serviço de divulgação, seria um percentual sobre as despesas pagas através do mencionado Cartão de Débito. Nos termos da legislação vigente, é lícita esta prestação de serviço e a receita dela decorrente?”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)