Partido de Cristina Graeml não vai apoiar Cristina Graeml?
Em meio a uma disputa interna, o novo presidente estadual do PMB declarou neutralidade na disputa pela Prefeitura de Curitiba
Em meio a uma disputa interna, o Partido da Mulher Brasileira (PMB), da candidata à Prefeitura de Curitiba Cristina Graeml (foto), declarou-se “neutro” no segundo turno disputado entre ela e o atual vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSD), registrou O Globo.
Entusiasta da candidatura de Graeml, Fabiano dos Santos foi removido da presidência do diretório estadual do partido e expulso da sigla em um processo conduzido pela presidente nacional do PMB, Suêd Haidar.
Santos foi acusado de “condutas inapropriadas, o que gerou seu desligamento”, informou a direção nacional da legenda.
Em seu lugar, quem assumiu o comando do PMB no Paraná foi Irineu Fritz, que declarou neutralidade na disputa pela prefeitura da capital do estado.
“Estamos neutros. Não estamos apoiando a Cristina, nem o Eduardo.”
Novo secretário-geral da sigla, o ex- vereador Marcello Sampaio disse ao jornal que a nova direção do PMB está “neutralizada” porque “ninguém mora em Curitiba”. Ele também alegou que a sigla não dispõe de verba de fundo partidário para ajudar a candidatura de Graeml.
Leia mais em Crusoé: Um país em busca de novos líderes
Como Cristina Graeml está nas pesquisas?
Pesquisa AtlasIntel, divulgada na segunda-feira, 21, aponta Eduardo Pimentel (PSD) à frente de Cristina Graeml (PMB), com 51,4% das intenções de voto contra 43% de sua adversária. Brancos, nulos e indecisos somam 5,7%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
A diferença entre eles cresceu. No levantamento anterior, publicado em 16 de outubro, Pimentel tinha 49% dos votos e Graeml, 45%.
Já o levantamento da Quaest, divulgado no sábado, 19, mostrou os candidatos tecnicamente empatados. Pimentel tem 42% das intenções de voto, enquanto Graeml aparece com 39%. Brancos e nulos são 5,3% e indecisos, 4%. A margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais.
Leia também: Em Curitiba, segundo turno terá disputa ‘Davi’ x ‘Golias’
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)