Partido de Bolsonaro, PL inspeciona sistema das urnas eletrônicas no TSE
Representantes do PL, novo partido de Jair Bolsonaro, foram ao Tribunal Superior Eleitoral para inspecionar as urnas eletrônicas e considerou "satisfatória a apresentação" da Corte...
Representantes do PL, novo partido de Jair Bolsonaro, foram ao Tribunal Superior Eleitoral para inspecionar as urnas eletrônicas e considerou “satisfatória a apresentação” da Corte.
Os dados sobre as funcionalidades da urna eletrônica, a preparação do equipamento, a votação em si, os sistemas de segurança e o processo de divulgação de resultados também foram apresentados aos integrantes da legenda. Durante este ano, Bolsonaro proferiu inúmeras críticas ao sistema de votação brasileiro.
Os três representantes do PL foram informados durante mais de três horas sobre as funcionalidades da urna eletrônica, a preparação do equipamento, a votação em si, o processo de divulgação dos resultados e a cadeia de segurança dos softwares e do hardware.
Em novembro, integrantes do Partido Verde também estiveram na sede do tribunal para conhecer os procedimentos para a inspeção dos códigos-fonte da urna eletrônica e de todos os demais programas do sistema eletrônico de votação que serão utilizados nas eleições de 2022.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)