Partido de Bolsonaro ‘deve disputar eleições municipais’, diz advogada
A equipe jurídica de Jair Bolsonaro acredita que o TSE decida sobre a criação do partido Aliança pelo Brasil até março de 2020...
A equipe jurídica de Jair Bolsonaro acredita que o TSE decida sobre a criação do partido Aliança pelo Brasil até março de 2020.
Para isso, a advogada Karina Kufa disse a O Antagonista que a ideia é coletar 500 mil assinaturas por meio de um site e um aplicativo “em poucas semanas”.
“Com esse sistema moderno, permitindo que se faça a assinatura com a biometria, a gente acredita que em poucas semanas conseguimos todas as assinaturas. Depois, é só o TSE conferir e pautar o julgamento (…). Não estamos trabalhando com um prazo certo [para o fim da coleta das assinaturas]. Mas, pela popularidade do presidente, a gente acredita que no primeiro tuíte dele já alcance vários apoiadores.”
Kufa afirmou que, em levantamento, descobriu que há apenas um partido na lista do TSE apto para ir a julgamento. Os demais têm problemas no estatuto ou nas assinaturas mínimas exigidas, e por isso não podem ser criados.
“A ideia é já lançar candidatos, o partido deve disputar as eleições [municipais de 2020]. Por isso, a gente acha que, conseguindo logo as assinaturas, com apenas um partido na lista do TSE, o processo vai ser rápido na Justiça Eleitoral.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)