Parlamentares denunciam à ONU abusos contra presos do 8 de janeiro
O deputado e senadores foram a Nova York entregar ao embaixador Sérgio França Danese, representante permanente do Brasil na ONU, uma denúncia de violação dos direitos humanos contra os presos do 8 de Janeiro...
O deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) e os senadores Eduardo Girão (Novo-CE), Magno Malta (PL-ES) e Carlos Portinho (PL-RJ) foram a Nova York entregar ao embaixador Sérgio França Danese, representante permanente do Brasil na ONU (foto), uma denúncia de violação dos direitos humanos contra os presos do 8 de Janeiro.
Os parlamentares fazem graves acusações de abusos cometidos contra os detentos. Agora, a denúncia será protocolada na Comissão de Direitos Humanos da ONU, em Genebra, na Suíça, o que deve ocorrer nas próximas semanas.
No documento, os parlamentares questionam: “A não individualização de conduta dos presos; o cerceamento dos advogados aos autos do processo; a incompetência do Supremo Tribunal Federal (STF) para o julgar o caso, pois os envolvidos não possuem prerrogativa de foro; e a total falta de imparcialidade por parte do ministro Alexandre de Moraes na análise dos fatos, bem como dos demais integrantes do STF“.
Nesta sexta-feira (21), pela manhã, o senador Girão comentou em sua página no Twitter o objetivo da visita ao embaixador e que a reclamação é feita por 52 parlamentares.
Senador @EduGiraoOficial anuncia ida de parlamentares à ONU para denunciar abusos contra presos pelo 8 de janeiro. pic.twitter.com/MNDsDkUTuL
— O Antagonista (@o_antagonista) July 21, 2023
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)