Com mais de um mês de apagão de dados na Saúde, parlamentares acionam o TCU
O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e os deputados Tabata Amaral (PSB-SP) e Felipe Rigoni (PSL-ES) protocolaram ontem uma representação no TCU solicitando providências acerca do ataque hacker sofrido pelos sistemas do Ministério da Saúde...
O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e os deputados Tabata Amaral (PSB-SP) e Felipe Rigoni (PSL-ES) protocolaram ontem uma representação no TCU solicitando providências acerca do ataque hacker aos sistemas do Ministério da Saúde.
No pedido, os parlamentares pedem que o tribunal de contas “adote providências com o objetivo de avaliar os motivos que levaram ao ataque hacker sofrido pelos sistemas do Ministério da Saúde, bem como os procedimentos adotados por aquele órgão para o restabelecimento da disponibilidade dos dados epidemiológicos”.
“A indisponibilidade de dados e informações de epidemiologia, que são a base para a execução de todas as políticas de saúde, por longo período de tempo e justamente quando a variante Ômicron estava crescendo exponencialmente na Europa, demonstra que a governança de TI do órgão merece atenção imediata”, afirmam Vieira (foto), Rigoni e Tabata no documento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)