“Parecia filme do Harry Potter”
No encontro com mais de cem deputados na CCJ sobre seu pacote anticrime, Sergio Moro defendeu, por exemplo, a redefinição do conceito de organização criminosa, incluindo na lei os nomes de grupos como o PCC e o Comando Vermelho, além de milícias e...
No encontro com mais de cem deputados na CCJ sobre seu pacote anticrime, Sergio Moro defendeu, por exemplo, a redefinição do conceito de organização criminosa, incluindo na lei os nomes de grupos como o PCC e o Comando Vermelho, além de milícias e “outras associações”, registra O Globo.
O ministro também disse que está disposto a conversar com os parlamentares e ouvi-los, a fim de aprimorar o projeto, a exemplo de sugestões feitas por governadores que foram incorporadas.
“Havia uma política durante um bom tempo que negava a existência das organizações criminosas. Não deveria mencionar o nome. Parecia filme do Harry Potter. Elas existem, elas estão lá. É melhor a lei, o poder público, o Estado reconhecerem a existência delas e mandar um recado firme: as pessoas que integram essas organizações estão fora da lei e, se são lideranças, vão responder inicialmente em presídio federal de segurança máxima”, disse Moro.
Segurança pública não pode mais ser conto de fadas, nem de bruxos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)