Paraná Pesquisas também aponta Nunes à frente em SP
A vantagem do emedebista foi captada na quinta-feira, 12, pelo Datafolha; mesmo assim, Nunes, Boulos e Marçal seguem tecnicamente empatados
Assim como o Datafolha, o Instituto Paraná apontou nesta sexta-feira, 13, o avanço do prefeito Ricardo Nunes (MDB) na disputa pela prefeitura de São Paulo.
Embora ele, Guilherme Boulos (PSOL) e Pablo Marçal (PRTB) continuem tecnicamente empatados, o candidato à reeleição aparece ligeiramente à frente na capital paulista, com 25,1% das intenções de voto, enquanto o deputado psolista tem 24,7% e o ex-coach, 21%.
A margem de erro da pesquisa é de 2,6 pontos percentuais.
A deputada Tabata Amaral (PSB) e o apresentador José Luiz Datena (PSDB) estão tecnicamente empatados em quarto lugar, com 7,9% e 7,1%, respectivamente. Marina Helena (Novo) tem 2,1% e os demais candidatos não chegam a 1%.
Brancos e nulos são 6,5% e indecisos, 4,5%.
O levantamento ouviu 1.500 eleitores entre 9 e 12 de setembro e foi registrado no TSE sob o número SP-00319/2024.
O avanço de Nunes
Apoiado pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e timidamente pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Nunes vinha em queda nas pesquisas do Instituto Paraná desde julho, quando tinha 27,7% das intenções de voto.
No levantamento divulgado em 6 de setembro, o emedebista chegou a registrar 23,8% dos votos.
O avanço do candidato do MDB em uma semana foi de 1,3 ponto percentual, interrompendo a sequência de quedas.
Boulos também sobe, Marçal recua
O deputado Guilherme Boulos também cresceu na sondagem do Instituto Paraná desta sexta-feira. Na semana passada, ele tinha 23,9% dos votos, ante 24,7% do novo levantamento.
Quem apresentou um leve recuo, no entanto, foi Pablo Marçal. O ex-coach passou de 21,3% em 6 de setembro para 21,0% em 13 de setembro.
Datafolha
Como mostramos, a pesquisa Datafolha divulgada na quinta-feira, 12, indicou o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), na liderança da corrida eleitoral para a reeleição, com 27%, cinco pontos a mais do que no último levantamento, em empate técnico com o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), que aparece com 25%, dois pontos percentuais a mais do que há uma semana.
O influenciador Pablo Marçal (PRTB) aparece apenas na terceira colocação, com 19%, depois de oscilar três pontos para baixo em relação à última pesquisa, divulgada em 5 de setembro. A pesquisa da semana passada apontava para um empate técnico triplo na liderança.
Como a margem de erro da pesquisa é de três pontos para mais ou para menos, o empate técnico agora se configura apenas entre Nunes e Boulos. Marçal aparece empatado tecnicamente apenas com Boulos, no limite da margem de erro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)