Paraná Pesquisas mostra Nunes consolidando liderança em SP
O prefeito de São Paulo e o deputado Guilherme Boulos oscilaram positivamente desde a semana passada, enquanto Marçal aparece estagnado; tendência é diferente da indicada pelo Datafolha
Levantamento do instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta sexta-feira, 27, indica que o prefeito Ricardo Nunes (MDB, ao centro na foto) segue na liderança da corrida pela reeleição em São Paulo, com 28% das intenções de voto, em empate técnico com o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), que tem 24,9%.
A margem de erro da pesquisa, que ouviu 1.500 eleitores paulistanos de 23 a 26 de setembro, é de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos. Nunes oscilou positivamente 1,2 ponto percentual, mesma variação de Boulos, que foi de 23,7% para 24,9% desde a semana passada.
A terceira colocação segue com o influenciador Pablo Marçal (PRTB), que oscilou negativamente meio ponto percentual e aparece com 20,5%, em empate técnico com o candidato de Lula na corrida paulistana.
Tendência diferente
Ainda que muito sutil e dentro da margem de erro, essa é uma tendência diferente da indicada pela pesquisa Datafolha divulgada na quinta-feira, 26, que mostrava Marçal oscilando dois pontos positivamente, no limite da margem de erro.
Os dados do Paraná Pesquisas mostram Nunes crescendo ao longo de todo o mês de setembro, após queda ao longo de agosto. Na primeira pesquisa deste mês, quando começou a campanha obrigatória de rádio e televisão, o prefeito aparecia com 23,8% das intenções de voto.
Nunes é o candidato com mais tempo no horário político obrigatório, graças à coligação com 12 partidos. Marçal, seu maior rival à direita, não tem sequer um segundo, porque seu partido não tem representação mínima no Congresso Nacional, e passou o mês de setembro estagnado, de acordo com os dados do instituto.
Soco
A pesquisa divulgada nesta sexta-feira também mostra aumento na rejeição a Marçal, que era de 37,9% e chegou a 39,1%. Na segunda-feira, um dos assessores de sua campanha, Nahuel Medina, agrediu Duda Lima, marqueteiro de Nunes, ao fim do debate promovido pelo Flow.
Já a rejeição a Nunes, que nem se compara à de Marçal nos números do Paraná Pesquisas, caiu, de 10,1% para 8,2%. O segundo mais rejeitado é Boulos, mas seu índice caiu dois pontos percentuais, de 34,8% para 32,8%.
Nas possíveis disputas de segundo turno, Nunes segue à frente de Boulos (51,6% a 32,7%) sem alteração significativa na distância. Já a diferença entre o deputado do PSOL e o ex-coach subiu um ponto percentual e meio, para 43,7% a 36,6%.
Os outros candidatos
A deputada Tabata Amaral (PSB=SP) aparece com 7,3% das intenções de voto, um ponto percentual a menos na comparação com a última pesquisa, enquanto o apresentador José Luiz Datena (PSDB), que tem 7,1%, e a economista Marina Helena (Novo), com 2,1%, praticamente não tiveram alteração em seus índices.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)