Para Moro, pacote anticrime “tem mais avanços do que retrocessos”
Apesar de alguns pontos aprovados pelo Congresso que não o agradam, Sergio Moro defendeu, na entrevista ao Pânico, o pacote anticrime sancionado por Jair Bolsonaro...
Apesar de alguns pontos aprovados pelo Congresso que não o agradam, Sergio Moro defendeu, na entrevista ao Pânico, o pacote anticrime sancionado por Jair Bolsonaro.
“O pessoal falou: ‘ah, foi uma derrota do Moro’… Não. Tem muita coisa importante lá”, disse o ministro da Justiça.
“O pacote que foi apresentado tem muitas coisas boas que foram aprovadas. […] Tem algumas coisas que colocaram lá que eu discordo, mas acho que são contornáveis por interpretação do juiz”, prosseguiu Moro. “A questão é que os juízes vão ter que contornar. Não tem nada ali tão comprometedor. Acredito ainda que é uma lei importante para o país e que tem mais avanços do que retrocessos.”
Sobre o juiz das garantias, suspenso por Luiz Fux, do STF, por tempo indeterminado, Moro afirmou: “O que eu fiquei mais contrariado é a questão do juiz de garantias, sobre a qual eu já falei. […] Quer mudar o sistema? Tudo bem. Mas tem que ser algo planejado”.
“A lei é que tinha que ter tratado disso, não o Judiciário”, completou Moro, ao responder sobre os casos excluídos pela liminar de Dias Toffoli, presidente do STF, para a aplicação do juiz das garantias.
Leia também:
“Os resultados falam por si”, diz Moro após críticas de Fraga
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)