Para Moraes, liminar de Fux contra Toffoli sobre juiz da garantia criou “celeuma”
Alexandre de Moraes afirmou nesta quarta-feira que se criou uma "celeuma muito grande" no STF sobre o juiz das garantias, diante da guerra de liminares de Luiz Fux e Dias Toffoli...
Alexandre de Moraes afirmou nesta quarta-feira que se criou uma “celeuma muito grande” no STF sobre o juiz das garantias, diante da guerra de liminares de Luiz Fux e Dias Toffoli.
Na chegada ao Supremo, Moraes disse ainda que a questão será resolvida neste semestre. Nos bastidores, o voto do ministro é apontado como favorável à nova lei.
“Isso [ações que questionam juiz das garantias] o relator vai dar seguimento, a hora que tiver, decide. Se criou celeuma muito grande porque o presidente Toffoli tinha suspendido por 180 dias, nesse período vai dar para decidir a questão”, afirmou.
Gilmar Mendes, porém, evitou avaliar o caso.
Luiz Fux indicou que pode, ainda no primeiro semestre, pautar para julgamento no plenário as ações que discutem a constitucionalidade do juiz das garantias. Mas o prazo vai depender do resultado das audiências públicas convocadas para março.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)