Para Heleno, bomba em aeroporto de Brasília foi episódio “isolado”
Ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do governo Jair Bolsonaro (PL) presta depoimento à CPMI do 8 de janeiro nesta terça-feira (26)...
O general Augusto Heleno disse em depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro nesta terça-feira (26) que a tentativa de explosão de uma bomba nas proximidades do aeroporto de Brasília no final do ano passado foi um caso “isolado”. O militar ocupou o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do governo Jair Bolsonaro (PL).
“Tratou-se de um incidente isolado, que não contou com a minha participação. Já esclareci que a partir da meia noite do dia 31 de dezembro de 2022, deixei de ser ministro de Estado. Daí em diante, deixei de fazer contato com os servidores do GSI e da presidência da República“, disse o ex-ministro.
Ainda durante o seu depoimento, Heleno afirmou que “jamais tratou de assuntos eleitorais” com seus subordinados no GSI. O militar também afirmou que deixou de ser ministro no dia 31 de dezembro e que, portanto, não teria condições de prestar esclarecimentos sobre o 8 de janeiro.
Por último, Heleno afirmou que jamais esteve no acampamento golpista no QG do Exército em Brasília porque não achava que era algo que interessasse. “Era uma manifestação política e pacífica”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)