Para 98% do mercado, política econômica vai na direção errada
Uma pesquisa da Genial/Quaest publicada nesta quarta-feira (15) aponta um consenso sobre o pessimismo do mercado com a atual política fiscal: para 98% deles, a política econômica do atual governo está na direção errada...
Pesquisa da Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (15) aponta para um consenso sobre o pessimismo do mercado com a atual política fiscal. Para 98% do mercado financeiro, a política econômica do atual governo está na direção errada. Além disso, 90% dos executivos ouvidos acreditam que a atual política não gerará sustentabilidade da dívida pública.
A pesquisa “O que pensa o mercado financeiro” ouviu 82 executivos neste mês de março. Há também consenso dos entrevistados sobre a decisão do Banco Central de manter a taxa básica de juros em 13,75% — considerada alta pelo governo. Para 95%, Roberto Campos Neto está certo; para 5%, está errado. Para 59%, a taxa está no patamar certo, enquanto 7% defendem uma Selic ainda maior.
Apenas 2% dizem não confiar em Campos Neto. Já o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, é malvisto por 98% dos ouvidos. Outras figuras relevantes na política econômica têm rejeições altas, como Lula (94%), o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates (85%), e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (66%). Nove em cada dez veem o atual governo como negativo.
Apesar disso, há um certo voto de confiança do mercado a Haddad. Para 52% dos ouvidos, a avaliação sobre o atual Ministério da Fazenda é regular, enquanto outros 10% o consideram como bom.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)