PALOCCI INDICOU PROPINA DE BELO MONTE PARA VACCARI E LOBÃO. ERENICE PARTICIPOU
No despacho da Operação Buona Fortuna, obtido por O Antagonista, o juiz Sergio Moro reproduz depoimento de Otávio de Azevedo, da Andrade Gutierrez. Segundo o empreiteiro, Antonio Palocci lhe disse que a empreiteira dividiria 50% da participação no consórcio construtor de Belo Monte. Mas teria de contribuir financeiramente para o PT...
No despacho da Operação Buona Fortuna, obtido por O Antagonista, o juiz Sergio Moro reproduz depoimento de Otávio de Azevedo, da Andrade Gutierrez.
Segundo o empreiteiro, Antonio Palocci lhe disse que a empreiteira dividiria 50% da participação no consórcio construtor de Belo Monte. Mas teria de contribuir financeiramente para o PT.
“Antonio Palocci teria indicado a Otávio Marques de Azevedo o nome de João Vaccari Neto para tratar dos valores a serem encaminhados ao PT, e de Edison Lobão para tratar dos valores a serem destinados ao PMDB.(…)
QUE, na conversa, ANTÔNIO PALOCCI reafirmou que o Governo pretendia consolidar a configuração de consórcio que ERENICE GUERRA havia passado ao declarante, inclusive quanto à condição de empresa-líder, mas que, para tanto, seria importante que houvesse a “contribuição financeira para apoio político” ao PT e PMDB; QUE, claramente, a mensagem passada por PALOCCI ao declarante foi no sentido de que a pretendida contribuição era uma condição para que o consórcio fosse definido naqueles moldes; (…)
QUE, nessa conversa, ANTONIO PALOCCI disse ao declarante que os compromissos políticos deveriam ser tratados com JOÃO VACCARI, da parte do PT, e EDISON LOBÃO em relação aos valores a serem enviados ao PMDB; QUE tais informações foram transmitidas pelo declarante ao Diretor de Energia da ANDRADE GUTIERREZ, FLÁVIO BARRA.
Flávio David Barra, ouvido, confirmou o teor do depoimento prestado por Otávio Marques de Azevedo e declarou haver recomendado aos representantes das demais empreiteiras para que tratassem da questão com João Vaccari Neto e Márcio Lobão, filho de Edison Lobão (evento 1, anexo 13).”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)