País herdou indolência do índio e malandragem do negro, diz Mourão
O general Antonio Hamilton Mourão participou hoje de um almoço na Câmara de Indústria e Comércio de Caxias do Sul, seu primeiro evento público na condição de vice na chapa de Jair Bolsonaro...
O general Antonio Hamilton Mourão participou hoje de um almoço na Câmara de Indústria e Comércio de Caxias do Sul, seu primeiro evento público na condição de vice na chapa de Jair Bolsonaro.
Em seu discurso no evento, segundo a Veja, o general afirmou que o Brasil herdou a “indolência” dos indígenas e a “malandragem” dos africanos.
“Temos uma certa herança da indolência, que vem da cultura indígena. Eu sou indígena. Meu pai é amazonense. E a malandragem, Edson Rosa [vereador negro presente na mesa], nada contra, mas a malandragem é oriunda do africano. Então, esse é o nosso cadinho cultural. Infelizmente gostamos de mártires, líderes populistas e dos macunaímas”, declarou Mourão.
O vice de Bolsonaro também afirmou ser favorável à democracia e voltou a dizer que “intervenção militar não é varinha mágica”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)