Pais de Marielle são contra federalização do caso
Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira, os pais de Marielle Franco disseram ser contrários à federalização das investigações sobre o assassinato da vereadora...
Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira, os pais de Marielle Franco disseram ser contrários à federalização das investigações sobre o assassinato da vereadora.
A proposta de federalizar o caso foi feita por Raquel Dodge, que apresentou o pedido ao STJ.
“As famílias são contra a federalização. Considero desnecessário, já que o Gaeco tem se empenhado bastante. Os suspeitos serão ouvidos em breve. A gente não sabe na mão de quem vai cair esse processo, como vão conduzir”, disse a mãe de Marielle, Marinete Silva.
“Vai ser mais doloroso para a gente e muito mais moroso do que já é. A gente precisa que isso fique aqui no estado. Foi aqui que aconteceu tudo.”
O pai de Marielle, Antônio Francisco da Silva Neto, também é contra a federalização.
“É um pedido desnecessário. Não há essa necessidade. Vai para a esfera federal começar um inquérito agora, que já tem esse longo período de investigação. Nós acreditamos que as autoridades do Rio já avançaram. Se esse interesse de federalizar existe, que [Dodge] pedisse antes e não final do seu mandato”, criticou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)