Pai esquece filha em carro e criança de 4 anos morre na Bahia
uma menina de 4 anos identificada como Izzi Gil de Oliveira, veio a óbito depois de ser esquecida dentro de um carro pelo seu pai.
Em um lamentável acontecimento na cidade de Alagoinhas, interior da Bahia, uma menina de 4 anos identificada como Izzi Gil de Oliveira, veio a óbito depois de ser esquecida dentro de um carro pelo seu pai. O homem de 40 anos colocou a filha, que estava dormindo, no veículo e esqueceu de deixá-la na instituição de ensino onde estuda.
Detalhes do Incidente
O médico socorrista Abraao Mendes relatou que não há um tempo exato para que uma pessoa sobreviva em um carro fechado com o motor desligado. “É difícil falar em tempo, mas no ambiente em que a criança se encontrava, acredita-se que seja muito rápido. Talvez uns 20, 30 minutos para a criança ficar desacordada e talvez menos de uma hora para ir a óbito”, explicou.
O pai da menina se apresentou à delegacia de Alagoinhas espontaneamente e foi autuado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar e depois de prestar depoimento, foi liberado. Segundo o delegado Rafael Almeida, a linha de investigação é de que foi um homicídio culposo.
Situação Judicial
Rafael Almeida informou que instaurou um inquérito para investigar o caso, que deve ser concluído em 30 dias. “A questão da prisão em flagrante não foi feita porque ele se apresentou. Vamos remeter ao Judiciário, que vai fazer juízo dessa ação. A prerrogativa é do juiz para conceder o perdão judicial, mas tudo depende do que eu for colocar nos autos”, explica o delegado.
Pesar da Comunidade
O sepultamento de Izzi Oliveira ocorrerá na tarde desta quinta-feira (7), em Alagoinhas. O colégio onde a criança estudava divulgou uma nota de pesar onde manifesta: “Neste momento de dor, renovamos nossa fé e a certeza de que o céu acolhe um anjo de candura, que nos deixa precocemente”. As aulas desta quinta foram suspensas devido ao ocorrido.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)