“Página virada”, diz Ricardo Nunes sobre saída de Marta
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB, foto), afirmou nesta quarta-feira, 10, que a saída de Marta Suplicy da Secretaria de Relações Internacionais da capital paulista é “página virada”...
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB, foto), afirmou nesta quarta-feira, 10, que a saída de Marta Suplicy da Secretaria de Relações Internacionais da capital paulista é “página virada”.
Em entrevista coletiva, ele disse que a exoneração da ex-prefeita foi “de comum acordo”.
“Ela segue um caminho e eu continuo seguindo o meu, cuidando da cidade. Não vai abalar meu respeito e admiração por ela”, acrescentou.
Marta Suplicy deixou a gestão de Ricardo Nunes na terça-feira, 9, para ser candidata a vice do deputado federal Guilherme Boulos (Psol).
“Ela [Marta] disse que aceitou, que havia conversado com o presidente Lula, que havia aceito”, afirmou Ricardo Nunes ao ser questionado se Marta embarcou no projeto político de Boulos.
A conversa de Marta com Lula
Marta se reuniu na segunda-feira, 8, com o presidente Lula. O petista fez, formalmente, o convite para que ela voltasse ao PT. O partido vai ocupar o cargo de vice na chapa de Boulos.
Na conversa com Lula, Marta aceitou o desafio proposto por Lula. O retorno dela ao partido, no entanto, já criou fissuras internas. Integrantes do PT argumentam que a Marta de 2024 não é a mesma do início dos anos 2000, quando ela comandou a maior cidade do país. Alguns petistas têm classificado Marta nos bastidores como uma “traidora”.
O movimento de reaproximação de Lula começou em dezembro. Às vésperas do Natal, o presidente ligou para a ex-petista para desejar “boas festas”. Na ocasião, fez dois convites: o primeiro para que ela se filie novamente ao PT e o segundo para ocupar o posto de candidata a vice-prefeita.
Traição?
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, afirmou que não classifica a decisão de Marta Suplicy como traição.
“Não, não. A palavra é muito forte, eu não atribuiria uma palavra dessas à prefeita Marta. Ela tem o seu trabalho, tem a sua história”, disse.
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)