Paes sem concorrentes competitivos para reeleição, diz Paraná Pesquisas
A menos de um ano das eleições de 2024, Eduardo Paes (foto) segue como um favorito indiscutível à reeleição para a prefeitura do Rio de Janeiro. Levantamento do instituto Paraná Pesquisas, publicado nesta quarta-feira, 22 de novembro, mostra que o prefeito tem larga vantagem sobre Alexandre Ramagem (PL), que deve ser o candidato de Jair Bolsonaro na cidade...
A menos de um ano das eleições de 2024, Eduardo Paes (foto) segue como um favorito indiscutível à reeleição para a prefeitura do Rio de Janeiro. Levantamento do instituto Paraná Pesquisas, publicado nesta quarta-feira, 22 de novembro, mostra que o prefeito tem larga vantagem sobre Alexandre Ramagem (PL), que deve ser o candidato de Jair Bolsonaro na cidade.
No primeiro cenário, Paes tem 44,4% das intenções de voto, contra 9,6% de Ramagem. No segundo cenário, sua vantagem reduz para 43,1%, enquanto Ramagem cai para 9,4%. A vantagem de Paes vira quase um monopólio quando se trata da pesquisa espontânea: ele tem 13,3% das preferências entre quem lembra um candidato, enquanto Marcelo Crivella (Republicanos), que governou a cidade entre 2017 e 2020, aparece em seguida com apenas 1% das intenções de voto.
Pesam a favor do prefeito carioca a boa avaliação do seu governo: no levantamento do Paraná Pesquisas, 39,7% consideram seus três anos de mandato como “ótimos ou bons”, enquanto 26,9% classificam como “ruins ou péssimos”. Ao total, a parcela dos que aprovam o mandato subiu 3,8% desde março. Quem desaprova viu seu grupo cair quase 3%.
Mesma sorte não tem o governador Cláudio Castro (PL). Na pesquisa com entrevistados, 52,2% desaprovam o trabalho do governador, ante 40,7% dos que aprova.
Leia mais em OAntagonista: Ministros de Lula ficam apenas na média, aponta Instituto Paraná
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)