Paes se põe à disposição para realizar desfile militar em Copacabana
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, se colocou à disposição do Planalto para promover a mudança de local do desfile militar de 7 de Setembro proposta por Jair Bolsonaro. No sábado (30), durante o lançamento da candidatura de Tarcísio de Freitas ao governo de São Paulo, o presidente afirmou que irá ao Rio de Janeiro...
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, se colocou à disposição do Planalto para promover a mudança de local do desfile militar de 7 de Setembro proposta por Jair Bolsonaro. No sábado (30), durante o lançamento da candidatura de Tarcísio de Freitas ao governo de São Paulo, o presidente afirmou que irá ao Rio de Janeiro para acompanhar o desfile das Forças Armadas na Praia de Copacabana.
O anúncio, segundo O Globo, pegou os militares de surpresa, porque não havia previsão de colocar os tanques de guerra e caminhões na avenida Atlântica.
No Twitter, Paes afirmou que a operação é complexa, mas possível de ser realizada pela prefeitura da capital fluminense.
“Reitero ainda que estamos inteiramente à disposição do governo federal para atender eventuais mudanças no local de realização do desfile. Gostaria, no entanto, de lembrar que o evento pressupõe uma logística bastante complexa […] Obviamente, desafios que podem ser superados desde que se tenha organização e planejamento e se permita modificações na estrutura tradicional do evento”, escreveu o prefeito.
No Rio de Janeiro, a parada militar de 7 de Setembro é, tradicionalmente, realizada na Avenida Presidente Vargas, no centro da cidade. Esse ano, no entanto, o desfile deve ser transferido para a orla de Copacabana, onde os apoiadores de Bolsonaro se reúnem para promover manifestações pró-governo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)