Paes quer internação compulsória para usuários de drogas no Rio
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, pediu ao secretário municipal de saúde, Daniel Soranz, que elabore uma medida para internação compulsória de usuários de drogas. A lei valeria para pessoas em situação de rua...
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, pediu ao secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, que elabore uma medida para internação compulsória para usuários de drogas. A lei valeria para pessoas em situação de rua.
“Não é mais admissível que diferentes áreas de nossa cidade fiquem com pessoas nas ruas que não aceitam qualquer tipo de acolhimento e que, mesmo abordadas, em diferentes oportunidades pelas equipes da prefeitura e autoridades policiais, acabem cometendo crimes”, declarou Paes através das redes sociais.
O prefeito disse ainda que são inadmissíveis as “amarras impostas às autoridades públicas”.
“Não podemos generalizar, mas as amarras impostas às autoridades públicas para combater o caos que vemos nas ruas da cidade demandam instrumentos efetivos para se evitar que essa rotina prossiga”, completou.
A política da internação compulsória foi empregada na primeira gestão de Paes (2009-2012). A suspensão ocorreu após ação do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)