Paes: Lula poderia ter formado aliança muito mais ampla no Rio
Eduardo Paes (PSD) afirmou que Lula (PT) poderia ter formado uma aliança mais ampla no Rio. O prefeito da capital fluminense...
Eduardo Paes (PSD) afirmou que Lula (PT) poderia ter formado uma aliança mais ampla no Rio. O prefeito da capital fluminense, que está apoiando o petista na corrida presidencial, deu a declaração em entrevista ao jornal O Globo.
“Não vou ficar apontando erros do primeiro turno. Só faço um comentário: Lula poderia ter tido uma aliança muito mais ampla do que teve no Rio. O PT nacional perdeu a oportunidade de ampliar aqui antes, mas agora vamos em frente”, disse Paes (foto).
O prefeito avalia que seria ter mais palanques além da candidatura de Marcelo Freixo (PSB), que foi derrotado pelo governado Cláudio Castro (PL), reeleito no último domingo (2).
“Freixo tinha todo o direito de ser candidato. Só não precisava ser uma candidatura exclusiva, mas são águas passadas. […] O Rodrigo Neves (PDT), que foi meu candidato ao governo, finalmente ganhou um abraço do Lula. Freixo está na campanha e eu estou. Lula foi pintado nos últimos anos por parte dessa direita como um sujeito estreito, contra o livre mercado, e isso é tudo o que ele não é. Estou vendo muito mais irresponsabilidade fiscal agora do que em oito anos de governo Lula. Na hora que ele tem um prefeito com as minhas características, alguém que não é de esquerda, ajuda na narrativa de mostrar que ele é amplo”, afirmou Paes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)