Paes ironiza Ramagem com vídeo em que Eduardo Cunha o apoia
Prefeito do Rio compartilha vídeo em que o ex-deputado declara apoio a Ramagem "em nome de Jesus"
O prefeito Eduardo Paes (PSD; foto), candidato à reeleição no Rio de Janeiro, ironizou o adversário Alexandre Ramagem (PL) em uma publicação neste sábado, 5, véspera das eleições municipais.
Em publicação no Instagram, Paes compartilhou um vídeo em que o ex-deputado Eduardo Cunha (Republicanos) declara apoio a Ramagem “em nome de Jesus”.
“Muito diferente mesmo! Vai vendo!”, escreveu o prefeito do Rio de Janeiro ao compartilhar o vídeo.
Eduardo Cunha é atualmente presidente municipal do Republicanos e, até junho deste ano, fazia parte da base de alianças de Paes. Os dois romperam depois que o prefeito fez uma série de exonerações de aliados do ex-presidente da Câmara dos Deputados.
Pesquisa no Rio
Pesquisa do Instituto AtlasIntel sobre as intenções de voto para as eleições no Rio de Janeiro mostra o prefeito em exercício e candidato à reeleição à frente na corrida eleitoral tem 49% das intenções de voto, enquanto o deputado federal Alexandre Ramagem (PL) registra 32,1%. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais. Na pesquisa anterior, em 23 de setembro, Eduardo Paes liderava com 48,6%, enquanto Alexandre Ramagem tinha 32%.
Segundo o cálculo de votos válidos, Paes chega a 50,5% e venceria no primeiro turno, contra 33,1% de Ramagem e 8,3% de Tarcísio Motta. A pesquisa mostrou que o atual prefeito também venceria o deputado bolsonarista em um eventual segundo turno, por 57% a 36%, uma vantagem de 21 pontos percentuais (na rodada anterior a diferença era de 22 pontos).
Cenário
O prefeito do Rio de Janeiro ampliou a vantagem que tinha sobre o deputado Alexandre Ramagem (PL), indicando que pode ser reeleito ainda em primeiro turno. O resultado, contudo, destoa do que indicaram as demais sondagens sobre a disputa pela prefeitura da cidade do Rio de Janeiro na semana passada.
Polêmica na prefeitura
O Antagonista mostrou que a prefeitura do Rio de Janeiro está envolta em polêmicas sobre ‘superdespesas’ e ‘supersálarios’.
O vereador Pedro Duarte (Novo-RJ) enviou à Prefeitura do Rio de Janeiro um requerimento de informação sobre a compra de uma almofada no valor de R$ 18 mil. Segundo o processo que autorizou a aquisição, o item será utilizado para revestir um “banco orgânico”, termo utilizado para se referir aos bancos feitos artesanalmente com madeira maciça. O banco está localizado na sala de espera de um espaço destinado ao atendimento da dívida ativa do município.
O Antagonista obteve acesso ao processo parcial de compra da almofada por meio do gabinete do vereador Pedro Duarte, uma vez que os detalhes da aquisição não estão disponíveis para consulta no site da prefeitura.
O gabinete do parlamentar pediu que em 24 horas a Procuradoria Geral do Município (PGM) do Rio de Janeiro seja oficiada para disponibilizar a cópia integral do processo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)