Paes e Ramagem trocam farpas sobre segurança pública no Rio
Embate com o prefeito do Rio marcou a estratégia da campanha de Ramagem de tentar pautar a disputa sobre esse tema
O prefeito Eduardo Paes (PSD) e o candidato à prefeitura do Rio de Janeiro Alexandre Ramagem (PL) trocaram farpas e acusações sobre segurança pública durante o debate da TV Bandeirantes, realizado nesta quinta-feira, 8. O encontro foi o primeiro da campanha e o tom marcou a estratégia da campanha de Ramagem de tentar pautar a disputa sobre esse tema.
Ao ser questionado por Ramagem sobre a violência urbana da cidade, o atual prefeito do Rio disse que o município tem um papel complementar em relação à segurança pública e culpou “o grupo político que há 6 anos comanda a segurança pública do estado”.
Segundo Paes, “o que a gente vê é uma politização da segurança pública. Os comandantes de batalhão, os próprios chefes da polícia, o chefe da polícia Civil, são indicados por deputados estaduais”. O prefeito acusou o candidato do PL de ter ligação com o ex-governador Wilson Witzel e o atual governador Cláudio Castro (PL).
“A pergunta que eu devolvo, aliado do governador Cláudio Castro e do ex-governador Wilson Witzel, amigo do atual secretário de Segurança, essa gente que domina a segurança do Rio de Janeiro há tanto tempo, o que você acha, deputado Alexandro Ramagem, dessa coisa de indicação política para comando de batalhão e para delegacia de polícia como acontece no governo do seu padrinho, Cláudio Castro?”, disse Paes.
Ramagem, por outro lado, negou conhecer Witzel e disse que Paes trouxe um comandante da Polícia Militar para o município, além de defender o protagonismo da prefeitura no combate à violência, principalmente com o auxílio da guarda civil.
Leia mais: Primeiro debate no Rio vira campo de batalha entre bolsonaristas e Paes
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)