Paes avisa Lula que escolheu vice do PSD
Os dois se reuniram nesta quinta-feira, 1º, em Brasília
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), informou ao presidente Lula (PT) que vai indicar um vice do seu próprio partido para a chapa à reeleição. Os dois se reuniram nesta quinta-feira, 1º, em Brasília.
Paes escolheu deputado estadual Eduardo Cavaliere (PSD), nome considerado do núcleo duro de apoio ao prefeito carioca. Cavaliere atuou na secretaria da Casa Civil da prefeitura do Rio até junho deste ano. Antes, já havia sido ajudante de ordens da campanha de Paes ao governo do estado em 2018.
A confirmação do nome põe fim ao impasse sobre a escolha do vice, depois que o deputado federal Pedro Paulo (PSD) desistiu da vaga por temer o vazamento de um suposto vídeo íntimo. Antes disso, o PT, do presidente Lula, vinha reivindicando a vaga na chapa.
Por isso, Paes fez questão de que Lula fosse o primeiro a saber oficialmente de sua decisão. Aliados do prefeito admitem que a escolha de um aliado tem haver com as expectativas do prefeito se afastar do cargo em 2026 para concorrer ao governo do estado.
Paes lidera no Rio
Levantamento mais recente, do instituto Datafolha, mostrou que Paes registra 53% das intenções de voto, percentual que, se mantido nas urnas, lhe garantiria a vitória já no primeiro turno. Os deputados federais Tarcísio Motta (PSOL) e Alexandre Ramagem (PL) aparecem em segundo plano na disputa, com 9% e 7% das intenções de voto, respectivamente.
m total de 5% dos entrevistados declarou não saber em quem votar, e 14% afirmaram que pretendem anular o voto.
A pesquisa do Datafolha, registrada no TSE sob o número RJ-06701/2024, foi realizada com 840 eleitores entre terça, 2, e quinta-feira, 4, e possui uma margem de erro de 3 pontos percentuais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)