Paes amplia vantagem sobre Ramagem no Rio, indica AtlasIntel
Resultado destoa de outros levantamentos que apontaram para o crescimento de Alexandre Ramagem (PL) na disputa pela prefeitura do Rio de Janeiro
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), ampliou a vantagem que tinha sobre o deputado Alexandre Ramagem (PL), indicando que pode ser reeleito ainda em primeiro turno, conforme pesquisa AtlasIntel divulgada nesta segunda-feira, 23. O resultado, contudo, destoa do que indicaram as demais sondagens sobre a disputa pela prefeitura da cidade do Rio de Janeiro na semana passada.
Segundo o levantamento, Paes lidera no Rio com 48,6% das intenções de voto, enquanto Ramagem tem 32%. Na sequência, aparecem Tarcísio Motta (PSOL), com 8,9%, e Carol Sponza (Novo), com 3,4%. Os demais candidatos não chegam a 1%.
Brancos e nulos são 2,5% e indecisos, 2,7%.
Na pesquisa anterior, realizada em agosto, Eduardo Paes tinha 45,8% das intenções de voto e Ramagem, 32,3%.
Votos válidos
Considerando apenas os votos válidos, ou seja, sem nulos, brancos e indecisos, Paes tem 51,2% dos votos, o que lhe daria a vitória em primeiro turno.
Ramagem aparece em segundo lugar, com 33,7%, seguido por Tarcísio Motta, com 9,3%, e Carol Sponza, 3,6%.
A AtlasIntel ouviu 1.610 eleitores, por recrutamento digital aleatório, entre 17 e 22 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa foi registrada no TSE com o número RJ-03345/2024.
Ramagem reage nas demais pesquisas
Ao contrário da AtlasIntel, duas pesquisas divulgadas na semana passada apontam para a reação de Alexandre Ramagem na reta final do primeiro turno.
A pesquisa Quaest, divulgada na quarta, 18, indicou o crescimento do candidato do PL de 13% para 18%, enquanto Paes recuou de 64% para 57% das intenções de voto.
No levantamento do Datafolha, divulgado na quinta, 19, Paes ficou estagnado com 59%, enquanto Ramagem cresceu seis pontos percentuais, passando de 11% para 17%.
Leia mais: Bolsonaro na TV impulsiona Ramagem no Rio, indica Quaest e Ramagem é o candidato que mais gastou no Rio
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)