24.09.2022
Padre tenta pôr Tebet contra a parede por feminismo e aborto
Durante o debate organizado por SBT, CNN, Estadão, Veja, Terra e Nova Brasil, Padre Kelmon (PTB) tentou arrancar da candidata Simone Tebet (MDB) críticas a Lula (PT) por ele apoiar o aborto. Ele disse que Simone se definia como feminista e que essa era uma "agenda feminista"...
Durante o debate organizado por SBT, CNN, Estadão, Veja, Terra e Nova Brasil, Padre Kelmon (PTB) tentou arrancar da candidata Simone Tebet (MDB) críticas a Lula (PT) por ele apoiar o aborto. Ele disse que Simone se definia como feminista e que essa era uma “agenda feminista”.
Tebet, foi em outra linha. Reafirmou sua posição contra o aborto e disse que isso não fazia dela alguém menos feminista. Ela também falou que a pauta do feminismo tem a ver com direitos iguais e que “a mulher brasileira hoje é a cara mais pobre do Brasil”.
O Padre ainda tentou reverter, confrontando o conceito de feminismo, ao que Tebet respondeu: “o feminismo no Brasil precisa ser entendido não como uma pauta de esquerda, mas como uma pauta cristã”.
Em um dos momentos, a senadora chegou a pedir respeito ao tempo dela, após o Padre tentar interrompê-la.
Por fim, posicionou-se: “Eu sou católica, lamento a sua visão seletiva, confesso que teria dúvidas se teria coragem de me confessar com você […]. Eu sou contra o aborto porque sou católica e cristã, mas isso não me faz menos feminista […]. Eu defendo a vida e continuo defendo as mulheres brasileiras.”
Assista: