Padre puxa bebê em batizado na Serra do Rio e causa polêmica
Vídeo de batizado na Serra do Rio causa polêmica e gera indignação nas redes. Saiba mais sobre o incidente e reações
No último domingo, um vídeo que mostra um padre puxando um bebê durante um batizado na Paróquia de São Sebastião, na Serra do Rio, tornou-se viral, provocando indignação em todo o país. O caso não apenas chamou a atenção pela ação do clérigo mas também pela reação das redes sociais.
Como o Incidente Ocorreu?
Durante a cerimônia, que incluía o batizado de outras três crianças, Jhullie, a bebê em questão, estava visivelmente desconfortável, chorando nos braços de sua mãe, Juliane. Em um determinado momento, capturado no vídeo que se espalhou na internet, o padre puxa a criança bruscamente enquanto a mãe se afasta levemente da pia batismal.
Qual foi a reação da família e dos presentes?
A mãe de Jhullie, visivelmente abalada com a situação, expressou seu desapontamento e chamou a atenção para o comportamento do padre. “Estamos revoltados, nos sentindo impotentes, não entendemos como alguém que era para ser o representante da palavra pode agir assim com um ser tão inocente,” disse Juliane, clamando por justiça.
Symone, tia de Jhullie, também presente no evento, reforçou o sentimento de frustração da família. “Nos sentimos péssimos e estamos revoltados com essa atrocidade dele. Naquele momento, nós não tivemos atitude para tomar providências e contê-lo ali mesmo,” declarou.
O que a igreja e o padre disseram sobre o incidente?
Após o incidente ganhar notoriedade, o padre responsável pelo batizado publicou um pedido de desculpas nas redes sociais da paróquia. “Movido pelo espírito de Concórdia e de paz, quero pedir perdão a todos os que se sentiram entristecidos por minha atitude,” redigiu o Padre Ricardo Pinheiro da Silva Schueller. Ele reconheceu a falta de caridade com a família e os convidados, afirmando que o ato não foi intencional e que já havia buscado o perdão da família pessoalmente.
A Diocese de Nova Friburgo, responsável pela paróquia, informou que está ciente da situação e que as devidas providências estão sendo tomadas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)