Padilha tenta mostrar otimismo em semana de esforço concentrado
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, tentou mostrar otimismo ao falar da semana de esforço concentrado na Câmara para votação de medidas provisórias da gestão Jair Bolsonaro...
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, tentou mostrar otimismo ao comentar a semana de esforço concentrado na Câmara para votação de medidas provisórias da gestão Jair Bolsonaro.
“Precisamos aproveitar este ambiente muito positivo dentro do Congresso Nacional. […] Temos expectativa muito positiva na Câmara dos Deputados”, disse na manhã desta segunda-feira (27) após visita ao Palácio da Alvorada.
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), convocou esforço concentrado para esta semana. Na pauta estão 13 medidas provisórias do governo Jair Bolsonaro. As votações são encaradas como um teste de fogo para o governo que ainda enfrenta dificuldades para consolidar uma base capaz de aprovar matérias de interesse da gestão Lula.
O movimento de Lira veio após o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), decidir retomar as comissões mistas com apoio dos líderes governistas na Casa. Sem as comissões mistas, durante o rito especial da pandemia, as MPs estavam indo direto para plenário da Câmara, o que dava mais protagonismo aos deputados e a Arthur Lira.
Na sexta-feira (24) o presidente Lula (PT) conversou com Lira. “O tom foi extremamente amistoso, tom de diálogo institucional. Não existiu qualquer tipo de ameaça ou qualquer sinalização de impasse na visita do presidente Lira ao presidente Lula”, acrescentou Padilha.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)