Padilha tenta corrigir fala de Lula sobre independência do Banco Central
Como ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT, foto) tentou consertar uma declaração de Lula (PT) nesta quinta-feira (19)...
Como ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT, foto) tentou consertar uma declaração de Lula (PT) nesta quinta-feira (19).
Na quarta (18), o presidente afirmou em entrevista à GloboNews que era uma “uma bobagem” dizer que o Banco Central independente pode fazer mais pela economia.
“Nesse país se brigou muito para ter um Banco Central independente, achando que ia melhorar o quê? Eu posso te dizer com a minha experiência: é uma bobagem achar que o presidente do Banco Central independente vai fazer mais do que fez o Banco Central quando o presidente era que indicava”, disse Lula.
Padilha tentou conter o estrago com uma publicação no Twitter nesta quinta.
“Como disse o presidente Lula, na sua experiência de governo, deu plena autonomia ao presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. O presidente não vai mudar de postura agora, ainda mais com uma lei que estabelece regras nesse sentido“, afirmou Padilha.
“O governo sabe que a política monetária e o papel de análise da macroeconomia do Banco Central são de extrema importância. E, também por isso, a convivência respeitosa entre as instituições vai continuar sendo a ordem dessa gestão”, acrescentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)