Padilha: Lula ordenou conversas com partidos que têm ministérios para cobrar votos
Depois de se reunir com Lula (PT), o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT, foto), afirmou nesta segunda-feira (8) que o presidente ordenou que haja diálogo com partidos que comandam ministérios...
Depois de se reunir com Lula (PT), o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT, foto), afirmou nesta segunda-feira (8) que o presidente ordenou que haja diálogo com partidos que comandam ministérios, para cobrar votos. O encontro ocorreu após a Câmara ter sustado mudanças feitas por Lula no marco do saneamento. Depois da derrota, o presidente cobrou Padilha e decidiu entrar pessoalmente na articulação política.
De acordo com o ministro, as primeiras reuniões serão com PSB e PSD. Depois, com MDB e União Brasil.
“Tivemos uma derrota na semana passada. É raríssimo o time ser campeão invicto. Para ser campeão, você não pode é perder a final. […] Eu estou acostumado a este cargo. Não sou marinheiro de primeira viagem”, afirmou Padilha à imprensa.
O ministro também disse que o Planalto está liberando as emendas parlamentares de acordo com o calendário do Orçamento da União. Congressistas têm se queixado da demora no processo.
Além do caso do marco do saneamento, o governo viu nas últimas semanas a instalação de CPIs que podem gerar desgaste à sua imagem, como a do 8 de janeiro e a do MST, o que aumentou a pressão sobre Padilha.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)