Padilha diz que Bolsonaro foi o “único derrotado” na votação da reforma tributária
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, criticou a atuação do ex-presidente para tentar derrotar o governo na votação do Senado...
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou nesta quinta-feira, 9, que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi o “único derrotado” na votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma tributária, aprovada pelo Senado. Padilha deu a declaração após uma visita ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
“Foi uma vitória da grande política porque envolvia interesses do país. Não é um tema do governo ou da oposição. O único derrotado ontem foi o ex-presidente da república que mais uma vez tentou impedir a reforma tributária no país”, disse Padilha.
Crítico da reforma tributária, Bolsonaro articulou pessoalmente para que os senadores da oposição votassem contra a proposta relatada pelo senador Eduardo Braga (MDB-AM). Dentro do PL, que conta com 12 senadores, apenas o senador Eduardo Gomes (TO) votou pela aprovação da PEC no plenário.
“Ficou muito claro no dia de ontem que o principal derrotado foi o ex-presidente da República que tentou, na véspera da votação, mais uma vez, impedir, fazer campanha contra a reforma tributária. Ele que, durante todo o governo dele, não se esforçou para votar a reforma tributária no país. Depois de derrotado nas eleições e derrotado na tentativa de impedir a votação na Câmara, foi derrotado ontem na tentativa de impedir a votação no Senado”, completou Padilha.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)