Pacote anticrime de Moro “tem posições boas”, diz governador do PSB
Não é só o governador da Bahia, o petista Rui Costa, que defende um "ajuste" no discurso do partido. Renato Casagrande, do PSB, que governa o Espírito Santo, fez elogios ao pacote anticrime de Sergio Moro e também afirmou que a esquerda precisa rever algumas posições...
Não é só o governador da Bahia, o petista Rui Costa, que defende um “ajuste” no discurso do partido. Renato Casagrande, do PSB, que governa o Espírito Santo, fez elogios ao pacote anticrime de Sergio Moro e também afirmou que a esquerda precisa rever algumas posições.
“O projeto anticrime do governo federal tem posições boas. Tem que endurecer a pena para quem comete crime contra a vida, por exemplo. Isso significa reduzir a progressão de pena. A gente não pode caminhar em direção a uma sensação de impunidade”, disse Casagrande em entrevista ao UOL. “Então, mantida a posição contrária a alguns pontos que são inegociáveis, sou favorável a um processo de negociação.”
Perguntado sobre a necessidade de uma autocrítica da esquerda brasileira, o governador do Espírito Santo disse:
“Sem dúvida. É importante. Os partidos de esquerda precisam primeiro deixar claro, e esta tem sido a postura do PSB, de que temos responsabilidade com o dinheiro público. Não somos populistas, não podemos gastar mais do que a gente arrecada. A gente tem que ter responsabilidade fiscal e responsabilidade social. A gente sabe que precisa de investimento neste país. É preciso que os partidos de esquerda compreendam que o estado tem que ser forte. Não tem que ser grande nem pequeno. Um estado forte permite parceria com o setor privado, desde que a gente controle o setor privado, para ampliar a prestação do serviço e atender melhor a sociedade. Então, tem conceitos modernos que os partidos democráticos de centro-esquerda precisam incorporar e trabalhar.”
E mais:
“Os partidos de esquerda não podem deixar de empunhar a bandeira da ética. Os partidos têm que tem que compreender que para ser socialista, para ser do campo democrático progressista, as pessoas têm que ter compromisso com o bom uso do dinheiro público.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)