Pacheco: “Senado tem senso de urgência sobre PEC dos Precatórios”
Em entrevista coletiva concedida há pouco, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse que a Casa tem um “senso de urgência” para garantir uma solução legislativa que possa bancar o pagamento do Auxílio Brasil, mas sem furar o teto de gastos públicos...
Em entrevista coletiva concedida há pouco, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse que a Casa tem um “senso de urgência” para garantir uma solução legislativa que possa bancar o pagamento do Auxílio Brasil, mas sem furar o teto de gastos públicos.
Ao comentar a tramitação da PEC dos Precatórios, Pacheco disse que o tema será prioritário quando ele chegar para a análise dos senadores. Entretanto, ele disse que a PEC pode não ser a única solução para custear o benefício.
“A expectativa do Senado é que de que, uma vez apreciada e se aprovada em segundo turno na Câmara dos Deputados, nós temos no Senado Federal um senso de urgência em relação à solução para os precatórios e a solução sobre o espaço fiscal que respeite o teto de gastos públicos”, afirmou Pacheco (foto).
“Se a PEC é um instrumento hábil, inteligente e apto a solucionar esse problema, essa é uma avaliação que o Senado vai fazer. Portanto é esse senso de urgência na apreciação da PEC que será decidido pelo Senado Federal: se há um instrumento próprio, ou se há algum tipo de substitutivo ou algum tipo de alteração que deve ser feita”, declarou o parlamentar.
A Câmara aprovou hoje de madrugada a PEC dos Precatórios em primeiro turno. A votação em segundo turno será realizada na terça-feira da semana que vem.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)