Pacheco apresenta denúncia contra 44 pessoas por envolvidos em atos de vandalismo
No documento entregue pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), à Procuradoria-Geral da República, constam os nomes de 44 pessoas identificadas por atos de vandalismo no prédio do Congresso...
No documento entregue pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), à Procuradoria-Geral da República, constam os nomes de 44 pessoas identificadas por atos de vandalismo no prédio do Congresso. A invasão à sede do poder Legislativo ocorreu no dia 8 de janeiro.
A representação foi entregue por Pacheco nesta sexta-feira (13) e reúne provas que apontam para a participação dos citados em um conjunto de crimes contra o patrimônio público também listados na peça.
Este documento está sob sigilo. Nele figuram pedidos de medidas cautelares penais e dados pessoais dos presos. As prisões foram efetuadas no domingo, em flagrante, pela Secretaria de Polícia Legislativa do Senado.
“O Ministério Público Federal está todo voltado para buscar a identificação e punição dos culpados por esses atos que atentam contra o nosso maior valor constitucional, que é a democracia”, disse o procurador-geral da República, Augusto Aras.
De acordo com a PGR, os primeiros pedidos de medidas cautelares devem ser apresentadas já no início da próxima semana pela Procuradoria.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)