Pacheco relembra tetracampeonato e parabeniza Romário
A conquista do tetra completou 30 anos na última quarta-feira, 17
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), relembrou nesta quinta-feira, 18, os 30 anos do tetracampeonato da Seleção Brasileira. Em nota, o mineiro parabenizou o senador Romário (PL-RJ), que foi um dos jogadores da equipe brasileiro no ano da conquista.
“Há 30 anos, a Seleção Brasileira nos uniu em torno do tetracampeonato inédito na história das Copas do Mundo. Todos numa corrente positiva pelo Brasil. Parabéns aos heróis da conquista, em especial ao hoje colega senador Romário. Que possamos viver novos momentos de união e conquistas, mesmo com as divergências, para o bem do nosso país”, declarou Pacheco.
A conquista do tetra completou 30 anos na última quarta-feira, 17. A partida de julho de 1994, aconteceu nos Estados Unidos e o Brasil venceu a Itália nos pênaltis.
A partida, realizada no Estádio Rose Bowl, em Pasadena, contou com mais de 94 mil espectadores e terminou sem gols nos 90 minutos regulamentares e na prorrogação. Romário, Branco e Dunga converteram suas cobranças de pênalti, enquanto os italianos desperdiçaram três, uma delas defendida por Taffarel.
Naquela época, ambas as equipes buscavam o tetracampeonato. O Brasil havia vencido o Mundial em 1958, 1962 e 1970, e mais tarde conquistaria o pentacampeonato em 2002.
Jogos memoráveis da Copa de 1994
A caminhada até o título foi marcada por confrontos eletrizantes que até hoje são lembrados como aulas de tática e determinação.
Dentre eles, destaca-se a partida emocionante contra a Itália na final. Essa disputa chegou até os pênaltis, eternizando Roberto Baggio e seu pênalti decisivamente desperdiçado.
Além disso, as atuações contra a Holanda nas quartas de final e contra os Estados Unidos nas oitavas também ficaram na memória de todos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)