Pacheco: “Razões por que não foi feita a sabatina podem ser muitas”
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, defendeu há pouco a confirmação do nome de André Mendonça para o STF. O indicado de Jair Bolsonaro aguarda a sabatina na CCJ do Senado desde julho. Com a demora do presidente da comissão, Davi Alcolumbre...
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, defendeu há pouco a confirmação do nome de André Mendonça para o STF. O indicado de Jair Bolsonaro aguarda a sabatina na CCJ do Senado desde julho.
Com a demora do presidente da comissão, Davi Alcolumbre, em pautar a discussão, outras autoridades voltaram a fazer campanha pela vaga no STF, como Augusto Aras.
A jornalistas no Senado, Pacheco afirmou que a decisão sobre a data da sabatina cabe apenas a Alcolumbre.
“Acho que estamos em um bom caminho para exaurir esse assunto na CCJ, com a sabatina do ministro André Mendonça. Conversarei com o presidente Davi [Alcolumbre], respeitando a autoridade dele como presidente da CCJ, mas sempre faremos a ponderação do melhor caminho, de consenso.”
O presidente do Senado descartou a possibilidade de que Alcolumbre não tenha pautado a discussão por uma preferência por outro indicado.
“As razões pelas quais ainda não foi feita a sabatina podem ser muitas. A indicação de um ministro é algo complexo.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)