Pacheco quer apresentar nova proposta do orçamento secreto a Rosa Weber
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (foto), vai se reunir nesta quarta-feira (2), às 20h, com a ministra Rosa Weber, do STF, para apresentar uma nova proposta sobre as emendas do orçamento secreto...
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (foto), vai se reunir nesta quarta-feira (2), às 20h, com a ministra Rosa Weber, do STF, para apresentar uma nova proposta sobre as emendas do orçamento secreto.
Tudo para tentar desbloquear o orçamento de 2021, cuja execução está suspensa por decisão do STF.
Em 29 de novembro, com o apoio de deputados e senadores do Centrão, o Congresso Nacional aprovou o projeto de resolução do Congresso Nacional que regulamenta o orçamento secreto.
Na Câmara, a proposta teve 268 votos a favor e 31 contra; no Senado, foram 34 votos sim e 32 votos não. Agora, a proposta segue para a promulgação.
As emendas de relator-geral foram criadas em 2019 e começaram a ser aplicadas em 2020. Desde então, como mostramos, já foram pagos R$ 10 bilhões e R$ 29 bilhões, empenhados. Ao todo, 3,8 mil municípios em 2020 e outros 4,9 mil este ano receberam emendas do orçamento secreto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)