Pacheco pede para conversar com Fux sobre orçamento secreto
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (foto), pediu para se encontrar com o presidente do STF, Luiz Fux, nesta quarta-feira (17), às 19h30. Na pauta: discutir a ação que suspendeu o orçamento secreto. O senador quer falar com todos os ministros, mas priorizou o ministro Fux...
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (foto), pediu para se encontrar com o presidente do STF, Luiz Fux, nesta quarta-feira (17), às 19h30. Na pauta: discutir a ação que suspendeu o orçamento secreto. O senador quer falar com todos os ministros, mas priorizou o ministro Fux.
Na semana passada, o plenário do STF decidiu, por 8 votos a 2, manter a decisão da ministra Rosa Weber que suspendeu as emendas de relator, distribuídas por meio do chamado orçamento secreto. Pacheco afirmou ao tribunal que deve autorizar que os recursos sejam repassados, em um modelo com mais transparência.
Os recursos do “orçamento secreto”, criados pelo Congresso Nacional em 2019, têm origem em emendas parlamentares cuja transparência foi questionada em ações no STF e no Tribunal de Contas da União (TCU).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)