Pacheco não vai a Belo Horizonte votar em Fuad
Repetindo o primeiro turno, o presidente do Senado ficou em Brasília
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), não viajou até Belo Horizonte neste domingo, 27, para votar em seu aliado, o prefeito Fuad Noman, no segundo turno das eleições municipais.
Repetindo o primeiro turno, o senador ficou em Brasília. Naquela ocasião, ele não viajou em devido a de uma virose.
Pacheco é aliado de Fuad Noman, favorito à reeleição contra o deputado apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, Bruno Engler (PL).
Apesar da ausência do presidente do Senado, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), está na capital mineira e participou das últimas agendas do prefeito.
Pesquisas
Bruno Engler, que terminou a primeira metade das eleições municipais liderando a disputa, com mais de 100 mil votos à frente de Fuad Noman (PSD), viu sua dianteira ser pulverizada logo na largada da segunda metade, pela transferência majoritária dos votos de esquerda e centro-esquerda em direção ao atual prefeito de Belo Horizonte.
Levantamento Quaest divulgado neste sábado aponta Fuad com 52% das intenções de voto contra 48% do parlamentar bolsonarista.
Já o Datafolha indica vantagem do atual prefeito, com 48%, contra 42% de Bruno Engler. 7% disseram que votariam em branco, nulo ou nenhum, e 4% não souberam responder.
Considerando os votos válidos, Fuad aparece com 53%, contra 47% do deputado estadual.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)