Pacheco: “Não tem cabimento levantar dúvidas sobre as eleições”
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (foto), defendeu há pouco no Twitter a necessidade de confiar no TSE para garantir a segurança das urnas eletrônicas e a lisura do processo eleitoral deste ano. A declaração ocorre diante de um embate entre as Forças Armadas e a Corte...
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (foto), defendeu há pouco no Twitter a necessidade de confiar no TSE para garantir a segurança das urnas eletrônicas e a lisura do processo eleitoral deste ano.
A declaração ocorre diante de um embate entre as Forças Armadas e a Corte. Na segunda-feira (25), o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, disse que o presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, ofende os militares ao dizer que eles estariam endossando narrativas de Jair Bolsonaro de que poderia haver fraude.
Segundo Pacheco, “não tem cabimento” levantar suspeitas sobre as eleições.
“As instituições e a sociedade podem ter convicção da normalidade do processo eleitoral. A Justiça Eleitoral é eficiente e as urnas eletrônicas confiáveis. Ainda assim, o TSE está empenhado em dar toda transparência ao processo desde agora, inclusive com a participação do Senado. Não tem cabimento levantar qualquer dúvida sobre as eleições no Brasil. O Congresso Nacional é o guardião da democracia!”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)