02.09.2021
Pacheco: “Não se negocia democracia”
Rodrigo Pacheco disse nesta quinta (2) que "não se negocia democracia".
Pacheco recebeu hoje, na residência oficial, governadores de cinco estados e o do DF, Ibaneis Rocha...
Rodrigo Pacheco disse nesta quinta (2) que “não se negocia democracia”.
Pacheco recebeu hoje, na residência oficial, governadores de cinco estados e o do DF, Ibaneis Rocha.
“A preservação do Estado de Direito, que é a preservação da democracia, que tem que ser considerada por todo o Brasil como um ativo nacional, como um ambiente propício para termos a evolução do nosso país, para poder construirmos uma sociedade mais justa, mais igual, uma sociedade melhor, que possa de fato ser um ambiente propício para a ordem e o progresso que são os lemas da nossa bandeira”, disse Pacheco, em pronunciamento à imprensa logo depois da reunião.
“E não há melhor ambiente do que a democracia. Portanto, esta manifestação dos governadores, sem fulanizar, sem especificar, sem agredir, mas preservando sempre esse conceito importante da nação, que é a preservação do Estado democrático de Direito, é muito bem-recebida pelo Congresso Nacional e é muito importante que todos nós estejamos unidos. Respeitando as divergências, na busca de consenso, na busca de convergências, mas com um aspecto que é para todos nós inegociável: não se negocia democracia”, acrescentou.
“Democracia é uma realidade. O Estado de Direito é uma realidade. A sociedade já assimilou esses conceitos e esses valores nacionais, de modo que estaremos sempre todos unidos nesse propósito de preservação da democracia no nosso país”.